Como suplementar vitamina D3 em tempos de quarentena?

Como suplementar vitamina D3 em tempos de quarentena?
Harmonia Vital

Escrito por Harmonia Vital

Em 28 de maio de 2020

Os benefícios da vitamina D em nosso organismo envolvem dois eixos principais: ela influencia diretamente no metabolismo ósseo e também em nossos sistema imunológico.

No entanto, existem algumas diferenças entre as subdivisões da Vitamina D e é importante salientar estas diferenças para que a suplementação de vitaminas tenha a eficácia necessária, principalmente em tempos de pandemia, situação na qual as pessoas precisam ficar mais em casa, não conseguindo muitas vezes a exposição necessária ao sol para que o corpo consiga produzir a quantidade necessária de vitamina D.

A vitamina D se divide em 5 subtipos, no entanto dois deles são os mais importantes para nosso organismo: a vitamina D2, chamada de ergocalciferol, e vitamina D3 ou colecalciferol. Ambas podem ser encontradas em diversos tipos de alimentos. No entanto, a vitamina D3 é a vitamina proveniente da exposição solar, por esse motivo ela é encontrada em em alimentos provenientes de animais (ovos ou a própria carne de peixes por exemplo), que também são expostos ao sol.

Alguns estudos científicos dizem que a vitamina D3 possui mais benefícios para o nosso corpo, principalmente nas funções cardíacas e na melhora da pressão arterial.

A melhor forma para obter a vitamina D3 em nosso organismo segue sendo a exposição ao sol por alguns minutos durante o dia, no entanto o estado de quarentena pode dificultar esta exposição, por isso é importante frisar alguns alimentos que possuem Vitamina D em sua composição, tais como: peixe em geral como salmão e sardinha, ovos, leite, iogurtes e fígado de boi.

Uma outra alternativa para a suplementação de D3 são os suplementos alimentares, no entanto salientamos que suplementos são produtos para pessoas saudáveis e visam complementar a alimentação, não substituir.

A alternativa segura seria a suplementação de vitamina D3 sob a supervisão de profissionais de saúde habilitados para prescrevê-la com doses adequadas a cada paciente.

Especialistas tem indicado que pequenas caminhadas não distante de 500 metros do local de quarentena juntamente com a exposição solar podem fornecer a quantidade diária suficiente de vitamina D3 em nosso organismo.

Tomando todos os cuidados de isolamento aliados a suplementação por alimentos ou medicamentos podem garantir uma dosagem correta desta importante vitamina em nosso organismo. Não deixe de seguir essas dicas!

Harmonia Vital

Escrito por Harmonia Vital

Em 28 de maio de 2020

Deixe seu comentário