Cosméticos manipulados: Entenda as vantagens

Cosméticos manipulados: Entenda as vantagens
Harmonia Vital

Escrito por Harmonia Vital

Em 12 de julho de 2022

Cosméticos manipulados: Entenda as vantagens

Não é novidade que para manter pele, unhas e cabelos hidratados, é preciso investir em bons produtos, certo? Existem várias opções de diferentes marcas, preços e formas, disponíveis no mercado, que podem garantir a manutenção desses cuidados. Mas, a verdade é que, ultimamente, a procura por cosméticos manipulados tem crescido. A vasta quantidade de ativos disponíveis, vem permitido que farmácias de manipulação produzam cosméticos de alta qualidade, específicos para as necessidades de cada pessoa.

Vários produtos em um só

Proteção solar, anti-idade, maquiagem, hidratação… Sabia que os cosméticos manipulados são sinônimo de praticidade? Um único produto pode ser o suficiente para resolver vários problemas ao mesmo tempo! Ninguém merece uma necessaire pesada e cheia de produtos, né? Um creme manipulado para a pele, por exemplo, pode ajudar a suavizar rugas, remover manchas e olheiras e ainda ativar o rejuvenescimento da pele.

Claro que isso não se aplica em todos os casos, mas é bem comum que cosméticos manipulados tenham essa capacidade de trazer diversos benefícios ao seu corpo. Mas, lembre-se de sempre ter a receita do seu dermatologista em mãos, antes de encomendar o seu produto, combinado?

Melhor custo benefício com os cosméticos manipulados

Com os cosméticos manipulados, o seu corpo e seu bolso agradecem! É uma conta simples, se um único produto pode proporcionar inúmeros benefícios, claro que ele acaba se tornando economicamente mais vantajoso. Além disso, apesar de o preço do produto manipulado variar de acordo com a composição, eles costumam sair bem mais em conta, já que podem ser formulados com a quantidade certa para cada cliente, evitando o desperdício.

Personalização

Cosméticos manipulados

Cada pessoa tem um organismo único, com características próprias e necessidades diferentes. E saber quais são essas particularidades é fundamental para utilizar os produtos certos e ter resultados efetivos, concorda? Um exemplo prático: se a vitamina C é um bom componente para proporcionar luminosidade e rejuvenescimento à pele, usar um produto industrializado com apenas 2% do ativo pode não ser suficiente para trazer o efeito esperado. Mas, um manipulado com 20% da vitamina C na composição, faz toda a diferença!

Além disso, como a composição é elaborada por um médico da sua confiança, todo seu histórico de saúde vai ser levado em consideração. Sendo assim, é mínima a possibilidade de surgimento de alergias e outros problemas durante o uso do cosmético manipulado.

Lembrando que, somos diferentes e temos necessidades distintas, por isso, nada de usar cosméticos manipulados que foram elaborados para outras pessoas, combinado? O que traz benefícios para um, pode não trazer benefícios para outros.

Uso dos ativos naturais

Os benefícios dos cosméticos manipulados têm início desde o processo de produção já que eles contam com ativos naturais, que trazem ainda mais benefícios ao corpo. Muito diferente do que acontece com vários dos cosméticos convencionais disponíveis no mercado, que contam com ingredientes sintéticos na composição.

Até os conservantes dos manipulados são mais naturais do que os dos produtos industrializados. Mas, em ambos os casos, vale a pena verificar o uso de parabenos e derivados de petróleo na formulação. Alguns estudos, apesar de inconclusivos, indicam que esses componentes podem causar danos à pele. É sempre bom ficar alerta, né?

Além disso, esses produtos industrializados costumam ser testados em animais. E isso não acontece durante a produção dos cosméticos manipulados.

Tudo o que você precisa, mais perto de você!

Curtiu os benefícios oferecidos pelos cosméticos manipulados? A Farmácia de Manipulação Harmonia Vital é a melhor opção para você conseguir o seu potinho! Sabe por que? São ??? anos de experiência em medicamentos personalizados, suplementos e cosméticos de tratamento.

Harmonia Vital

Escrito por Harmonia Vital

Em 12 de julho de 2022

Deixe seu comentário