Saiba mais sobre Dermatite Atópica

Harmonia Vital

Escrito por Harmonia Vital

Em 14 de março de 2022

SAIBA MAIS SOBRE A DERMATITE ATÓPICA

Conhecida também por eczema atópico, a dermatite atópica é uma inflamação da pele que causa diferentes lesões que costumam coçar bastante em bebês ou crianças de até 5 anos, apesar de poderem aparecer em qualquer idade. Tem origem alérgica e não é contagiosa, e os locais mais afetados variam de acordo com a idade, sendo mais comum nas dobras dos braços e joelhos, podendo, também, aparecer nas bochechas e junto às orelhas dos bebês, ou no pescoço, mãos e pés dos adultos.

Pacientes alérgicos com rinite alérgica ou asma estão mais predispostos a contrair a doença e pode ser desencadeada por alergia a um alimento, poeira, fungos, calor, suor ou como resposta a estresse, ansiedade e irritabilidade. Os principais sintomas são o inchaço na pele, avermelhidão, coceira, descamação e formação de pequenas bolinhas.

Essas lesões se não são tratadas podem evoluir para a forma crônica.

Apesar de não ter cura, a dermatite atópica pode ser tratada com anti-inflamatórios e medicamentos manipulados nas farmácias de manipulação, incluindo hidratantes à base de ureia, evitando-se produtos com cor e cheiro. O seu dermatologista deve ser avisado case apareçam sintomas. A equipe técnica da farmácia de manipulação também pode orientar você quanto ao melhor tratamento.Harmonia Vital

Harmonia Vital

Escrito por Harmonia Vital

Em 14 de março de 2022

Deixe seu comentário